Espectáculos

História

Ó Zé Bate o Pé!

Protesto popular pela alegria e boa disposição!
Ligeiro e bem-humorado, onde o humor crítico e apimentado da revista á portuguesa é temperado com cantigas.
Baseado num humor crítico e apimentado, tradicional na revista à portuguesa, em “O Zé Bate o Pé” também não faltarão as cantigas assim como as caras conhecidas em cima do palco.
Para além de Luís Aleluia, o popular «menino Tonecas» da série «As Lições do Tonecas» da RTP, fazem parte do elenco Maria Tavares, a Clotilde do programa «SIC 10 Horas», e João Rodrigo, presença assídua nos «Malucos do Riso», programa da SIC. Fátima Couto, que neste trabalho mostra o seu enorme talento como actriz e também interpreta grandes sucessos da música ligeira portuguesa.

Atores: Luís Aleluia, João Rodrigo, Maria Tavares, Fátima Couto, Barbara Santos

Ficha Técnica:
Texto - Luís Aleluia, José Viana e João Rodrigo
Música - Licínio França, Ernesto Leite
Cenografia e Maquetas - Moniz Ribeiro
Encenação - Luís Aleluia
Produção Executiva - Zita Favretto
Cenografia/Execução - José Manuel Pinto
Figurinos - João Maria
Apoio Técnico - Paulo Mota

Vídeos
Ver vídeo


Absolutamente Fabulosos

Absolutamente Fabulosos, uma alta comédia que fala da vida dos atores e mostra aos espetadores que nem tudo são rosas mas que o importante é não desistir, porque a seguir a tempos nebulosos, hão-de vir outros, que farão sorrir por serem... “Absolutamente Fabulosos”.

Duas actrizes que no auge das carreiras ficam desempregadas de repente. Um agente artístico que não percebe nada disto porque era vendedor de seguros antigamente. E um velho criado, sempre muito engomado e tão educado que até é mal-empregado trabalhar para esta gente.

Atores: Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos.

Ficha Técnica:
Duração: 01: 45 h
Texto: Roberto Pereira (baseado numa ideia original de Noémia Costa)
Encenação: Beto Coville
Produção: Cartaz - Produção de Espectáculos
Direção de projeto: Luís Aleluia
Direção de produção: Zita Favretto

Vídeos
Ver vídeo
Ver vídeo


Isto Só Visto!

“Isto só visto!” é o título da revista à portuguesa. Servido por um elenco de caras conhecidas do Teatro e da Televisão. Com duas horas de espetáculo para matar saudades do Parque Mayer.

Com um elenco de caras bem conhecidas do teatro e da televisão – Luís Aleluia, João Rodrigo, Fátima Couto, Susana Cacela e Piedade Fernandes – “Isto só visto!” é “um protesto popular pela alegria e boa disposição", onde a crítica mordaz aparece de mão dada com o humor e com a música.

Atores: Luís Aleluia, João Rodrigo, Maria Tavares, Fátima Couto, Susana Cacela e Piedade Fernandes.

Ficha Técnica:

Vídeos
Ver Vídeo
Ver Vídeo


Tonecas & Cª

Tonecas & Cª, é uma aula de 45 minutos, didáctica e divertida, preparada para o público juvenil, cujo texto, embora baseado num programa de televisão, assume neste trabalho uma linguagem mais teatral, abarcando diversas áreas de conhecimento que fazem parte das matérias curriculares que são do universo da população escolar.

Atores: Luís Aleluia

Ficha Técnica:
Direção de produção: Zita Favretto

Vídeos


Saídos da Caixa

Uma comédia divertida e original sobre a televisão.

No palco dois actores e autores inventam personagens e textos para o seu programa de televisão, e dizem aquilo que na televisão não podem dizer: Toda a verdade!

Os autores e actores Guilherme Leite e Luís Aleluia vão interpretar no palco o papel das suas próprias vidas. Durante mais de 5 anos, entre 2002 e 2007 criaram os textos para as personagens que inventaram para a Televisão onde actuavam diariamente em Directo.

Por estes autores foram escritas mais de 3000 rábulas e criadas cerca de 100 personagens.

Agora chegou a altura de mostrar como se escreve um programa de televisão. De que falam os autores nas reuniões de escrita? Onde se inspiram para criar personagens e escrever textos? De que gostam e de que não gostam? O que gostariam eles de fazer se os deixassem? A televisão, e principalmente o serviço público poderia ser bem melhor sem alguns que por lá andam ocupando o lugar de outros que por lá fazem muita falta?

Respostas a tudo isto numa Comédia de fácil deslocação que poderá ser apresentada, para todas as idades, em Auditórios e Teatros por todo o país!

Atores: Luís Aleluia, Guilherme Leite

Ficha Técnica:

Vídeos


A Curva da Felicidade

Uma peça hilariante onde 4 homens falam das mulheres e da falta que elas lhes fazem!

Numa confusão generalizada, quatro homens tentam resistir à crise da meia-idade procurando, desesperadamente, um apartamento para viverem. São quatro “solteirões” que, apesar de não terem companheira, também não conseguem estar sozinhos.

Com cenas de repleta “desordem”, esta comédia convida o público a rir sobre os motivos que levam à instabilidade na vida de um homem, nomeadamente, quando está sozinho.

Escrita pelos dramaturgos espanhóis Eduardo Galàn e Pedro Gomez e encenada por Celso Cleto, esta peça tem granjeado um grande sucesso tendo sido considerada como a comédia do Ano pela pertinência e atualidade do texto e impacte junto do público e da crítica. Com um versátil e mediático elenco, a comédia “A Curva da Felicidade” é protagonizada pelos conhecidos atores João de Carvalho, Luís Aleluia, Luís Mascarenhas e Victor Espadinha.

Atores: João de Carvalho, Luís Aleluia, Luís Mascarenhas e Victor Espadinha

Ficha Técnica:

Vídeos
Ver vídeo
Ver vídeo


Siga-nos no Facebook

Venda de Bilhetes